O Grammy 2019 é um dos eventos mais aguardados do ano para os amantes da música. Com sua 61ª edição marcada para o dia 10 de fevereiro de 2019 no Staples Center, em Los Angeles, a premiação reunirá grandes nomes da indústria musical em uma celebração dos melhores trabalhos do último ano.

Para ajudar na preparação para esse grande evento, é hora de conhecer as apostas e previsões para as principais categorias do Grammy 2019.

Começaremos com a categoria de Gravação do Ano, que reconhece a produção geral de uma música e inclui a participação do artista, engenheiro de som e produtor. Algumas das músicas que estão na disputa são: “I Like It” de Cardi B, Bad Bunny e J Balvin, “The Joke” de Brandi Carlile, “This Is America” de Childish Gambino, “God’s Plan” de Drake e “Shallow” de Lady Gaga e Bradley Cooper. A grande favorita é “This Is America”, que ganhou destaque devido à sua mensagem social e política.

Na categoria de Álbum do Ano, os indicados são: “Invasion of Privacy” de Cardi B, “By the Way, I Forgive You” de Brandi Carlile, “Scorpion” de Drake, “H.E.R.” de H.E.R., “Beer Bongs & Bentleys” de Post Malone, “Dirty Computer” de Janelle Monáe, “Golden Hour” de Kacey Musgraves e “Black Panther: The Album” de Kendrick Lamar. A previsão já indica que “Golden Hour” de Kacey Musgraves é a favorita para levar o prêmio por ser um dos álbuns mais aclamados pela crítica especializada.

Já na categoria de Música do Ano, que homenageia os compositores, as indicadas são: “All the Stars” de Kendrick Lamar e SZA, “Boo’d Up” de Ella Mai, “God’s Plan” de Drake, “The Joke” de Brandi Carlile e “This Is America” de Childish Gambino. A expectativa é de que “Shallow” de Lady Gaga e Bradley Cooper possa conquistar a categoria por sua popularidade mundial após o lançamento do filme “Nasce Uma Estrela”.

Por fim, a categoria de Artista Revelação traz na disputa: Chloe X Halle, Luke Combs, Greta Van Fleet, H.E.R., Dua Lipa, Margo Price, Bebe Rexha e Jorja Smith. A aposta é de que Dua Lipa possa ser a grande vencedora, visto que sua carreira tem ganhado cada vez mais destaque no cenário internacional.

Com tantas categorias e indicados, o Grammy 2019 promete ser uma grande festa para a música mundial. É hora de aguardar e torcer pelos nossos artistas favoritos!